Casa » Imobiliário - e os investimentos » Investimento » Como calcular a tolerância ao risco

Como calcular a tolerância ao risco


Tolerância ao risco é o processo de correspondência de seus investimentos para seu temperamento, estilo de vida e objetivos financeiros. Todos os investidores querem ganhar um retorno maior, mas para isso eles tem de assumir mais riscos. Existem diferentes tipos de risco, mas geralmente seu assessor financeiro vai falar com você sobre o risco de poder de compra e o risco de investimento. Risco de poder de compra é o risco que seu dinheiro vai perder seu valor devido à inflação. Risco de investimento é o risco que diminuição seus investimentos no valor.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Questionário de perfil de risco
  1. Obter um questionário de perfil de risco. Muitos estão disponíveis on-line ou de um profissional de investimento, tais como um consultor financeiro.
  2. Complete o questionário. Geralmente, você será solicitado sobre sua idade, quanta variabilidade no desempenho e valor de seus investimentos você pode tolerar e quanto tempo é seu horizonte de tempo de investimento. Não há resposta certa ou errada para qualquer pergunta. Cada pergunta é projetada para ajudá-lo a aprender sobre si mesmo e como você deseja investir.
  3. Usando o guia de pontuação, determine sua contagem de ponto.
  4. Usando a explicação de sua contagem de ponto, leia a descrição do questionário de você como um investidor. Ver se ele se encaixa. Se não, Olhe para suas respostas. Independentemente disso, ele é provavelmente vale a pena fazer um segundo questionário.
  5. Com seu perfil e risco tolerância identificada, inicie a investigação de uma estratégia de alocação de ativos, com base em seus objetivos financeiros. Decida quanto investir em ações e quanto em títulos e outros investimentos de renda fixa. De um modo geral, as existências fornecem um bom hedge contra risco de inflação, mas estão sujeitos a um risco de investimento. Obrigações de alta qualidade e outros investimentos de renda fixa, como depósitos de um banco, proteger-se contra o risco de investimento, mas estão sujeitos a risco de inflação.

Dicas & advertências

Uma regra prática é que um investidor médio será capaz de tolerar 100 menos sua idade como a percentagem do seu portfólio investido no mercado de ações. Se você é 35 e, em seguida, n/a = 65, significado 65 por cento de seu dinheiro deve ser investido em ações. Esta é apenas uma regra, no entanto, então, fazer um questionário de tolerância de risco antes de decidir sobre sua estratégia.

Artigos relacionados:

  1. Como aumentar a tolerância ao risco investimento
  2. Como calcular o risco de mercado
  3. Como gerenciar o risco de queda nos mercados financeiros
  4. O que é uma tolerância temporária de hipoteca?
  5. Como calcular o risco de Bond
  6. Como calcular o risco de liquidez
  7. Como é um risco sistemático de um risco de dívida?
  8. Fundos de investimento de risco elevado
  9. Análise & explicação da relação entre risco & retorno nos mercados financeiros
  10. Como calcular o valor em risco
Todos os direitos reservados © 2012 Como investir. | 35173 artigos