Casa » Imobiliário - e os investimentos » Anuidades » O que se entende por “Materialidade” em termos de contabilidade?

O que se entende por “Materialidade” em termos de contabilidade?


Em geral, a materialidade em termos contabilísticos significa que a inclusão ou omissão de um item de contabilidade no relato financeiro teria um efeito significativo sobre o julgamento de usuários de relatórios financeiros sobre o desempenho financeiro da entidade. Materialidade é uma restrição de contabilidade que permite que qualquer itens imateriais a serem excluídos da divulgação. Materialidade são relativos na natureza e sujeito a comparações. O tamanho absoluto da quantia monetária de um item pode tornar importante ou sem importância para a situação financeira global, dependendo do ambiente de relatórios de uma entidade.

Medidas quantitativas

Em medidas quantitativas, materialidade é sobre a importância e tamanho relativo. Por exemplo, ao relatar o rendimento, um ganho incomum one-time de $ n/a pode ser irrelevante para uma entidade única, enquanto o mesmo tipo de ganho de $5.000 pode ser material para outra entidade, dependendo do rendimento total de cada entidade. Quando o ganho de $ n/a é comparado a renda total da entidade de US $5 milhões, o ganho adicional pode ser omitido – é 1 por cento de todo. Por outro lado, se a renda total a outra entidade é $10.000, sua extra ganho é material – é 50% da totalidade – de US $5.000 e deve ser incluído.

Medidas qualitativas

Enquanto medidas quantitativas de materialidade são considerações primárias, características qualitativas de um item também devem ser examinadas. Certos itens que não são importantes quantitativamente podem sujeitar a divulgação integral baseada na natureza dos itens. Por exemplo, um item irrelevante que não ocorrem perdas não pode ser omitido quando não incluir tal item ajuda a preservar a tendência de ganhos positivos de uma entidade. Além disso, uma entidade totalmente deve divulgar qualquer compensação maior gerenciamento não importa quão pequeno é para que as partes interessadas recebem informações justas.

Indivíduo vs. agregado

Itens imateriais individuais não podem ser omitidos se eles deverão ter um impacto material agregado quando adicionados juntos. Por outro lado, materiais itens individuais devem ser divulgados separadamente apesar de seu efeito global é irrelevante devido ao deslocamento entre si. Assuma a não-operacionais rendimentos de juros e dividendos provenientes de investimentos são ambos imaterial. Se seu efeito agregado pode alterar materialmente como desempenho financeiro é percebido, ambos os itens não podem ser omitidos. Quando entidades experimentam ganhos materiais de algumas unidades e prejuízos materiais de outras unidades, sem prejuízo da possibilidade de um efeito líquido imaterial, cada item deve ser considerado isoladamente.

Declarações inexactas potenciais

Além de certas omissões de itens imateriais, a restrição de contabilidade da materialidade também permite certas declarações inexactas de elementos insignificantes quando tal deturpação não induzir em erro os utilizadores da informação financeira. Por exemplo, itens de baixo valor de material de escritório com uma vida útil longa podem ser totalmente reconhecidos no período de que sua compra, mesmo que o princípio de correspondência de contabilidade requer o custo total para ser amortizado durante a vida útil de um item. Tal uma inexactidão não afeta resultados contabilísticos comunicados de forma significativa e entretanto evita pessoal de contabilidade que executarão a tarefa trivial de depreciação de pequeno valor.

Artigos relacionados:

  1. O que se entende por comércio futuro em bolsas de valores?
  2. O salário médio de um técnico de contabilidade
  3. Tipos de gestão de receitas na contabilidade
  4. Como aumentar o valor de sua propriedade por ser eficiente em termos energéticos
  5. Contabilidade para os senhorios
  6. Procedimentos de contabilidade do fundo mútuo
  7. Termos de mercado de ações importantes para lembrar
  8. Auto Insurance Premium termos
  9. Contabilidade & qualificada remunerações diferidas
  10. Como calcular o valor patrimonial por ação
Todos os direitos reservados © 2012 Como investir. | 35184 artigos